Trx - Treinamento em suspensão


O TRX treino em suspensão nasceu com o exigente programa de treino dos Seals da Marinha dos EUA, para que seus soldados pudessem treinar e manter o condicionamento físico ideal.

Sistema eficiente de treinamento indicado para o treino indivídual ou em grupo, com centenas de exercícios que podem ser modificados e usados por indivíduos de qualquer nível de condicionamento e objetivo, onde a resistência é gerada por variações do peso do corpo e da gravidade, ao invés do efeito mola das faixas elásticas, não havendo necessidade de cargas adicionais. O TRX é utilizado como um meio de desestabilizar o corpo a fim desafiar os músculos que servem como neutralizadores e estabilizadores como o CORE, proporcionando força, flexibilidade e consciência corporal.

É recomendado um peso máximo do usuário de 158 kg, porém foram realizados testes na fase de produção do TRX que inclui 4x o peso recomendado. Assim, desde que fixado em um local adequado, embora o peso máximo do usuário fosse 158 kg, os testes garantem até 650 kg.