segunda-feira, 9 de junho de 2014

Respeite os limites do seu corpo

Um equívoco comum entre muitos praticantes de musculação é se preocupar unicamente com a carga que conseguem suportar em seus exercícios, colocando em segundo plano questões como a combinação desses exercícios e, principalmente, a postura com a qual eles são executados.

A gente sabe que nem sempre dá pra resistir àquela “roubadinha” no final de um exercício, mas isso é bem diferente do que executar cada repetição de forma relaxada. Além de atrapalhar o seu desempenho e resultados, praticar a sua série sem se preocupar com a postura pode acarretar lesões nas articulações – deixando você de molho e, principalmente, distante dos seus objetivos.

Portanto, na hora dos seus treinos, tenha em mente que um bom exercício é aquele executado da maneira correta. Evite “trapacear”, mantenha-se atento ao alinhamento das suas costas e, principalmente, saiba respeitar os limites do seu corpo. Pode apostar que você vai se sair muito melhor do que apenas tentando fazer bonito com a carga que consegue levantar.

Fonte: http://www.bodytech.com.br/Blog/14-02-10/performance/respeite-os-limites-do-seu-corpo